O conhecimento destas regras e a sua leitura são da responsabilidade de cada membro/moderador. Ao efectuar o seu registo neste espaço de discussão, declara compreender e aceitar as regras que regem o presente fórum. Todos os utilizadores registados neste fórum estão sujeitos às regras descritas abaixo. Apenas os utilizadores registados (membros) poderão ver todos os temas do fórum.
Se qualquer uma das regras descritas não for respeitada, os administradores e moderadores reservam-se o direito de intervir e tomar as decisões necessárias em conformidade com cada caso. Se não respeitar as regras abaixo descritas, poderá ser banido do fórum e a sua conta poderá ser excluída definitivamente.
Além disso, o staff (Administradores e Moderadores) reservam-se o direito de mover, editar ou suprimir qualquer mensagem que não esteja em conformidade com as regras estabelecidas neste tópico.
Estas regras têm por objectivo garantir o bem-estar e a convivência pacífica entre os membros do fórum.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Em caso de desacordo com um membro ou com o staff, prefira a utilização das Mensagens Privadas de forma a não provocar qualquer tipo de constrangimento ou mau ambiente no Fórum.
Antes de postar
- Seja sempre educado e respeitador. Isso passa muitas vezes por um "Bom Dia" ou "Obrigado".
- Utilize a ferramenta de busca antes de postar para verificar se já existe algum tópico sobre o mesmo tema e não se repetir, e em caso de qualquer dúvida, consulte o staff.
- Os off-topics, os double-posts (duas mensagens consecutivas), a polémica e as propostas fora de contexto são proibidas.
Para postar
Coloque a sua questão na secção adequada e se for caso disso, na região geográfica adequada. Caso não exista, coloque onde achar melhor e avise alguém da equipa, que moverá a sua mensagem para um local mais apropriado que poderá ser criado na altura.
Escreva um título explícito nos seus tópicos. Caso esteja a relatar uma qualquer experiência/report, adicione o tag [Report] antes do nome do local e da data da estadia, para melhor identificação.
Não escreva em linguagem abreviada.
As cópias de grande parte de um fórum/blogue não serão aceites, a menos que o conteúdo seja da sua responsabilidade no outro fórum.
Por questões de segurança, não utilize endereços de e-mails como nicknames. E não utilize palavrões ou insultos ou palavras de algum tipo polémico.
Os avatares conflituosos, agressivos, pornográficos ou publicitários não serão aceites. O seu avatar não é um banner de publicidade. Sendo assim, avatares com links de fóruns ou links de outros sites não serão permitidos. Cabe ao "dono" do avatar fazer a sua substituição, a pedido do staff. Caso não o faça, o direito de exibir avatar pode ser retirado.
Não é permitido responder a tópicos apenas com indicação de links para os posts de blogues seus. Isso será considerado spam e será excluído. Assim como não é permitido responder com extractos de posts a pedir que o membro leia o restante no seu blogue. Essa prática demostra que não está interessado em participar neste fórum e só quer utilizar o espaço para divulgar o blogue. Isso será encarado como spam e será excluído.
Não será permitida pornografia, pirataria, xenofobia/racismo, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias e tudo o que esteja contra a Lei.
Atenção que a criação de múltiplas contas não é permitida neste Fórum. Qualquer conta múltipla será de imediato banida.
As respostas colocadas são de consulta pública e caso o Membro decida deixar de participar no fórum (ou mesmo que seja banido) poderão ou não ser eliminadas, conforme o staff tenha por conveniente.
Cuidado com a ortografia
Agradecíamos que ao colocar uma dúvida/um post tente ser o mais correcto possível. Alguns tópicos podem tornar-se bastante imperceptíveis, seja pelas abreviaturas que muita gente utiliza, seja pelo tipo de construção frásica.
Antes de carregar em Enviar, utilize sempre o Pré-visualizar e leia novamente o que pretende publicar e certifique-se de que está perceptível e não inclui erros ortográficos.
PROMOÇÃO DE SITES OU FÓRUNS COM FINS COMERCIAIS
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns com fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado por PM antes da colocação de qualquer post com este objectivo.